Fale Conosco
  • phone
    (85) 3037-5555
  • location_on

    Av. Deputado Joaquim de Figueiredo Correia, 126 - sala 08. Cambeba, Fortaleza / CE - CEP: 60822-360

Deixe sua Mensagem

Abrir CNPJ: saiba por que você deve fazer isso hoje!

Abra O Cnpj De Forma Rapida E Segura Post (1) - Contabilidade em Fortaleza | Crescerte Contabilidade e Gestão - Abrir CNPJ: saiba por que você deve fazer isso hoje!

Abrir CNPJ: por que é essencial ao sucesso do seu negócio?

Quer tornar o seu sonho em negócio? Primeiro passo: Abrir CNPJ! Para entrar no mercado competitivo apresentando o seu sonho como diferencial. 

As pessoas sempre sonham como algo que irá realizar e assim, gerar satisfação pessoal e profissional. 

Eis que dessa maneira, surge o empreendedor, o indivíduo que seja por uma demissão de CLT ou ter o perfil inovador busca apoio para abrir CNPJ e dar início ao seu negócio.  

Abrir CNPJ significa assumir responsabilidade de maioridade “civil” 

Para trabalhar dentro da legalidade, a pessoa jurídica precisa de um registro no governo, assim como a pessoa física precisa de um CPF (cadastro de pessoa física) para praticar a maioria dos atos da vida civil, como abrir conta em banco, participar de concursos públicos ou mesmo trabalhar formalizado.

Uma das principais inscrições é a feita na Receita Federal, e recebe o nome de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Uma das etapas mais importante  no nascimento da empresa é o registro do CNPJ, o empreendedor, como seu responsável legal, tem a obrigatoriedade de fazer o uso desse registro para legalizar todas as operações e transações.

Como formalizar o seu negócio dentro das obrigações exigida pelo governo? 

Após abrir CNPJ, o empreendedor passa a dar uma identidade de pessoa jurídica para o seu negócio.

O CNPJ é o número de registro de sua empresa para todas as suas transações comerciais. 

Ele é necessário para que a empresa possa abrir contas bancárias, compra de insumos e mercadorias, pagamento de impostos e envio de suas declarações – contendo todas as movimentações da empresa, como as transações comerciais, financeiras, com seus clientes e fornecedores.

Como abrir CNPJ de forma rápida e segura?

Para que o empreendedor tenha sucesso na abertura do seu CNPJ, e o faça com rapidez e segurança, ele precisa da ajuda de profissionais da contabilidade.

Não é raro surgirem dúvidas nesse período, e são os contadores que têm a expertise necessária para responder aos seguintes questionamentos que geralmente surge no período de abertura da empresa:

  • É mesmo necessário abrir CNPJ? 
  • Quais as atividades econômicas que devo informar, de acordo com a atividade que vou exercer?
  • Sou obrigado formalizar o registro de um empregado? 
  • As compras e vendas de mercadorias ou serviços, tenho que registrar e emitir documentos fiscais para comprovar?
  • Quais obrigações que terei com o governo após abrir CNPJ?

Pois são esses profissionais que estão no mercado com a experiência e conhecimento técnico para dar o suporte necessário para concretizar o seu sonho em negócio. 

Os profissionais de contabilidade estão nos escritórios de contabilidade para abrir CNPJ de seu sonho como também ser os “padrinhos” da sua empresa.

Esses “padrinhos”, na maioria das vezes tem mais responsabilidade que o empreendedor (pai biológico) do seu negócio como por exemplo entregar para o governo as informações ocorridas entre a sua empresa com fornecedores, clientes e instituições financeiras.

Além do trato de todas as informações ocorridas nelas e produção de relatórios que evidenciem, de fato, o posicionamento do seu negócio em um período.

Após o abrir CNPJ tenho obrigação de outro registro para minha empresa? 

Pensou que a resposta seria “não”, verdade? 

Infelizmente, a resposta é “sim”.

Caso a sua empresa tenha atividade de prestação de serviço, além de abrir CNPJ, o profissional da contabilidade fará então, o registro dela na prefeitura de seu município. 

Chamamos de alvará municipal, para emissão de documento fiscal de prestação de serviço. 

Caso a sua empresa tenha atividade comércio e indústria, o profissional de contabilidade irá então, ao governo do estado, solicitar assim, o registro para operações de compra e venda de mercadorias, que chamamos de Inscrição Estadual. 

Você deve estar se perguntando: “Será que dou conta de tanta burocracia para transformar o meu sonho em negócio?”

Mas calma, não desiste não! 

Nós, da Crescerte, temos experiência de mais de 20 anos no mercado e contamos com os profissionais da contabilidade para auxiliar você empreendedor, abrir CNPJ de forma rápida e segura.

Chame os nossos profissionais através desse ícone no canto inferior da tela e transforme o seu sonho em negócio!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Recomendado só para você!
Diário Oficial da União publicou decreto que permite prorrogar reduções…
Open chat