Fale Conosco
  • phone
    (85) 3037-5555
  • location_on

    Av. Deputado Joaquim de Figueiredo Correia, 126 - sala 08. Cambeba, Fortaleza / CE - CEP: 60822-360

Deixe sua Mensagem

    CNPJ inapto – o que isso quer dizer?

    Essa situação cadastral pode garantir uma série de malefícios para o seu negócio

    Descubra Agora O Que Significa Cnpj Inapto E Quais As Desvantegens Dessa Situacao Cadastral Post - Notícias e Artigos Contábeis em Fortaleza - CNPJ inapto – o que isso quer dizer?

    Descubra agora o motivo pelo qual a sua empresa está com o CNPJ inapto

    O CNPJ é o documento mais importante de uma empresa, por isso é essencial mantê-lo sempre regular para que assim, as suas atividades sejam executadas em conformidade.

    Porém, para que isso aconteça é preciso cumprir uma série de obrigações que por vezes, são esquecidas e acabam causando a irregularidade de seu negócio.

    Consultou a situação cadastral do seu documento e encontrou o status “CNPJ inapto”? Então continue conosco pois, hoje, te mostraremos o que isso significa e te apresentaremos a melhor forma de sair dessa.

    CNPJ inapto – o que isso quer dizer?

    O CNPJ inapto é uma das situações cadastrais negativas que podem ser encontradas ao realizar uma consulta, ou seja, isso significa que a sua empresa está atuando de forma irregular.

    Em poucas palavras, podemos dizer que a sua empresa, em um período de dois anos consecutivos, deixou de entregar ou omitiu:

    • Demonstrativos;
    • Declarações;
    • Dados essenciais;
    • Obrigações contábeis.

    Mas é claro que podemos mencionar alguns exemplos para que você consiga se localizar e identificar o motivo pelo qual está com CNPJ inapto.

    Confira:

    • RAIS;
    • ECF;
    • DCTF;
    • GFIP; entre outros.

    Então, se você emitiu ou não entregou algumas das obrigações acima, esse é o motivo pelo qual você está com CNPJ inapto.

    Os malefícios de ter o CNPJ inapto

    Ao entender os motivos pelo qual uma empresa fica com CNPJ inapto, muitos empresários optam por se manter assim, como se não houvesse consequências.

    Mas na verdade, o seu negócio pode ser muito prejudicado ao estar nessa situação cadastral irregular.

    Um CNPJ inapto pode interferir diretamente na rotina da sua empresa, o impedindo de emitir notas fiscais que são comprovantes essenciais para a sua conformidade.

    Além disso, as transações bancárias e empréstimos também são bloqueados, dificultando ainda mais a sua rotina.

    Por isso, acredite, estar com um CNPJ inapto pode fazer com que a sua empresa lucre muito menos e acabe tendo que fechar suas portas em situações mais críticas.

    Uma contabilidade pode te ajudar a sair dessa

    Por isso, a melhor alternativa é optar pelo suporte de uma contabilidade, afinal, eles podem garantir que a sua empresa entregue todas as suas obrigações e, assim, fujam dessa situação irregular.

    Além disso, os profissionais dessa área também podem te ajudar a sair dessa situação de forma legal e assim, retomar as suas atividades da forma mais adequada e lucrativa possível.

    Por isso, não hesite em contar com contadores especializados e que possam oferecer um serviço de qualidade para a sua empresa.

    Conte com a Crescerte Contabilidade para se manter em dia!

    Sendo assim, não pense duas vezes antes de entrar no time da Crescerte Contabilidade! Afinal, somos uma contabilidade que pode garantir o serviço que você precisa para sanar suas necessidades.

    Isso porque nossa equipe altamente qualificada está preparada para legalizar o seu negócio da melhor forma possível e, assim, garantir o seu sucesso.

    Portanto não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo para tirar suas dúvidas sobre como podemos te ajudar.

    Para isso, basta clicar no ícone do WhatsApp localizado no canto inferior direito da sua tela para iniciar uma conversa com um de nossos profissionais.

    Estamos te aguardando!

    Descubra agora o motivo pelo qual a sua empresa está com o CNPJ inapto!

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      0 0 vote
      Article Rating
      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você!
      Os contribuintes que aderiram à prorrogação do pagamento dos impostos…
      Open chat