Fale Conosco
  • phone
    (85) 3037-5555
  • location_on

    Av. Deputado Joaquim de Figueiredo Correia, 126 - sala 08. Cambeba, Fortaleza / CE - CEP: 60822-360

Deixe sua Mensagem

    Projeto visa a retirada da exigência de capital social mínimo para criação de empresas EIRELI

    Projeto Visa A Retirada Da Exigencia De Capital Social Minimo Para Criacao De Empresas Eireli - Contabilidade em Fortaleza | Crescerte Contabilidade e Gestão - Projeto visa a retirada da exigência de capital social mínimo para criação de empresas EIRELI

    Projeto retira exigência de capital social mínimo para criação de Eireli

    Autor lembra que outros tipos de empresa não têm essa exigência

    O Projeto de Lei 5289/20 altera o Código Civil para permitir a criação de Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) sem a atual exigência de capital social mínimo – o equivalente a R$ 104.500 ou cerca de 100 vezes o maior salário-mínimo vigente no País. O texto está sendo analisado pela Câmara dos Deputados.

    De acordo com a proposta, para constituir uma a Eireli basta que o interessado seja o único detentor do capital social da empresas, independentemente de valor mínimo.

    O deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA), autor do projeto, considera que a previsão legal para a criação de empresas individuais de responsabilidade limitada foi um avanço importante para facilitar a formalização de pequenos negócios no País, mas entende que a legislação precisa ser aperfeiçoada.

    “Não há motivo para se exigir capital social mínimo para a constituição desse tipo de empresa, ainda mais quando se considera que outros tipos societários, a exemplo da Sociedade Limitada, não preveem tal exigência”, observa Pereira Júnior.

    Para o deputado, o patamar do capital social mínimo exigido é inviável para a maioria dos microempreendedores. “O capital social mínimo exigido para a constituição da Eireli ultrapassa R$ 100 mil, deveras impossibilitando microempreendedores de regulamentar a situação de seus negócios por meio de Eirelis”, conclui.

    Fonte: Agência Câmara de Notícias

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      0 0 vote
      Article Rating
      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você!
      Conheça todos os métodos infalíveis para aumentar o faturamento da…
      Open chat